Consultoria de Benefícios

Nossa Consultoria de Benefícios é oferecida através de uma Gestão Integrada da Saúde. Levamos até nossos clientes um complexo de atividades distribuído em três grandes grupos, com os seguintes objetivos:

Implantar ações para controle dos sinistros e redução dos custos com Assistência Médica;

Antecipar e levar soluções inovadoras do plano de saúde junto ao RH;

Focar na prevenção e no bem-estar do colaborador;

Assessorar o RH numa gestão estratégica da saúde

Todo esse sistema da Consultoria de benefícios opera interligado através da tecnologia da informação, gerando resultados que podem ser avaliados a qualquer momento pelo cliente.

A Gestão Integrada da Saúde é disponibilizada gratuitamente para os clientes da Inter Plaza.

Nós cuidamos de pessoas

 

COMO TROCAR O PLANO DE SAUDE DA SUA EMPRESA SEM DOR DE CABEÇA


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Empresa pró-ativa, a Inter Plaza antecipa aos Recursos Humanos de seus clientes as soluções inovadoras do plano de saúde. Para dar suporte integral ao RH, uma equipe especializada da corretora assume a rotina operacional (inclusão, exclusões e alterações) e o acompanhamento da execução junto à operadora.

O trabalho inclui a conferência e o rateio de faturas; Suporte nos processos de autorização de internações e procedimentos cirúrgicos; Entrada e acompanhamento dos reembolsos, intercedendo naqueles que fogem dos padrões da seguradora/operadora.

A Inter Plaza também apresenta opções de palestras e reuniões da equipe técnica para divulgar o benefício junto aos novos colaboradores; Desenvolve o Manual de Saúde para o RH e para o colaborador, referente a cada benefício contratado; Personaliza o atendimento de acordo com as solicitações da empresa.

Simultaneamente os profissionais de RH passam a receber informações sobre as novidades no setor de saúde, incluindo alterações na legislação.

Caso seja necessário (e dependendo do perfil da empresa) a Inter Plaza disponibiliza um colaborador full-time para cuidar da conta, na sua própria sede ou nas dependências do cliente.

Todas essas atividades resultam em ganhos: maior tempo para a área de RH, se concentrar nas atividades específicas e estratégicas; e mais eficiência para os usuários do plano, pois, como a equipe da Inter Plaza é especializada em saúde, conhece os procedimentos e obtém resultados com maior rapidez.

Trabalho relevante desenvolvido pela Inter Plaza é o mapeamento da saúde com resposta individual para o colaborador e coletiva para o RH. Nessa atividade a busca é pelo conhecimento de cada pessoa para prever certos distúrbios de ordem psíquica ou fisiológica, com a meta de estabelecer a saúde integral.

O programa é abrangente e inclui atividades que vão da prevenção ao apoio integral às pessoas em acontecimentos que não puderem ser evitados. Exemplo: Equipes da Inter Plaza visitam pacientes, graves ou em estado terminal internados, para proporcionar apoio psicológico e espiritual.

A realização de palestras, workshops, campanhas, exames para verificação de pressão, colesterol e outras avaliações são fundamentais para a formação de um histórico de cada pessoa e, assim, realizar ações específicas para o funcionário ou para o grupo que tenha o mesmo problema.

Tudo é feito com o objetivo de evitar desperdícios de tempo e financeiros, além dos desgastes naturais que as doenças provocam nas pessoas.

A Gestão do Risco da Inter Plaza é realizada por uma equipe técnica com reforço de médico e atuário. Eles acompanham a sinistralidade através da análise dos indicadores existentes nos relatórios recebidos das Operadoras e Seguradoras. De posse dos dados mensalmente a Inter Plaza disponibiliza os relatórios aos clientes, e a cada trimestre realiza reunião para análise dos índices, oportunidade em que propõe ações para obtenção de resultados satisfatórios (quando o mesmo se encontrar elevado).

As ações garantem que no decorrer de um ano os índices se mantenham na média considerada saudável pelas seguradoras/operadoras.

A Equipe da Inter Plaza se responsabiliza pelo acompanhamento individualizado e/ou em grupo dos casos crônicos, incentivando o(s) beneficiário(s) a cuidar da sua patologia; Faz análise comparativa anual dos custos de mercado e, com base em dados técnicos já avaliados, negocia descontos e/ou reajustes na apólice vigente.

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